Pelo Mundo

Kim Jong-Un a Xi Jin- ping: amizade RPDC-Chi- na floresce e se desenvolve

O presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong- -Un, assegurou que a amizade, unidade e cooperação entre os partidos e povos da RPDC e China floresce e se desenvolve hoje em conformidade com a época. A afirmação foi feita em uma mensagem de resposta do líder da RPDC ao Secretário- -Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China, Xi Jinping, pelas calorosas e sinceras felicitações enviadas por ocasião dos 70 anos da proclamação da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), data come­morada no dia 9 de setembro. A confirmação da sólida amizade entre Pyongyang e Beijing ocorre em um contexto onde os Estados Unidos pressionam de maneira direta e indireta a RPDC para que se submeta às suas imposições em temas de desarmamento nuclear.

Debate de projeto consti­tucional de Cuba entra em sua sexta semana

O debate sobre o projeto da nova Constituição de Cuba, que substituirá a vigente desde 1976, entra hoje em sua sexta semana nos centros trabalhistas, comuni­dades, unidades militares e outras entidades da ilha caribenha. Entre os temas mais polêmicos estão a possibilidade dos cubanos de investir em seu país, a concen­tração da riqueza, a cidadania efetiva, o limite de idade para ocupar o cargo de presidente da República e o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo. Estes debates começaram em 13 de agosto e se estenderão até o dia 15 de novembro.

Palestina condena ação dos EUA contra representante da OLP

A membro do Comitê Executivo da Organização para a Liberta­ção de Palestina (OLP), Hanan Ashrawi, condenou em 17/09, a medida do governo dos Estados Unidos contra o embaixador palestino em Washington.

 

Fonte: Agência de Notícias Xinhua e Prensa Latina