social/movimento

Decisões sobre privatizações de empresas estatais

O combate à corrupção deve ser uma bandeira de toda a sociedade e da classe política em particular, porém, o discurso moralista das elites dirigentes contra os desvios nas empresas estatais encobre o real objetivo deste processo, a privatização dos ativos do Estado para aumentar os lucros da iniciativa privada, principalmente do capital estrangeiro.

Em defesa da Petrobrás que é parte do Brasil

A queda de Pedro Parente da presidência da Petrobrás foi a gota d’água de um processo de marketing negativo da maior empresa do Brasil junto a opinião pública nestes últimos anos. O massacre dos escândalos de corrupção que ocorreram na Petrobrás pela mídia conservadora e pelo judiciário partidarizado mexeram com os brios dos funcionários da companhia e da população em geral.

A luta contra a privatização da Eletrobrás

O vice-presidente da FNU (Federação Nacional dos Urbanitários), Nailor Gato, afirmou que já estava agendado pelo Coletivo Nacional de Energia (CNE) um calendário de lutas para barrar a alienação do patrimônio público, juntando a Eletrobrás, a Petrobrás e mais uma série de empresas públicas.