politica-movimento

As mulheres sob o chão dos golpistas

A PEC 181 é a nova aquisição do retrocesso para atacar as mulheres e seu direito constitucional ao serviço de aborto em caso de estupro, risco à vida da mãe ou a gestação de anencéfalos, proposta essa que foi aprovada por 18 parlamentares, homens, na Comissão Especial da Câmara dos Deputados no dia 8/11, contra 1 voto contrário ao projeto da deputada federal Érica Kokay (PT-DF). Quando se tornou pública essa decisão, diversos coletivos e mulheres organizaram atos nas principais cidades do país para protestar contra essa medida e repudiar o controle do corpo feminino pelo Estado.

COMITÊ PELA ANULAÇÃO DO IMPEACHMENT DE MINAS GERAIS: UM ANO DE GOLPE!

Passado um ano de golpe, o que temos observado é um acelerado desmonte do Estado brasileiro com a implantação da política econômica neoliberal, a fim de retirar direitos trabalhistas, destruir qualquer possibilidade de uma soberania nacional e inviabilizar o Brasil como uma potência emergente no desenvolvimento tecnológico e científico.

O caos e o golpe

O Brasil está em um verdadeiro caos, ou melhor, em um retrocesso, agravado com o golpe de Estado. Temos um “presidente” fake, um notório corrupto, fazendo de tudo para prejudicar a vida do proletariado e vendendo o país para os estrangeiros.

Mais um jovem assassinado em SP

Segundo moradores do local, Matheus, de 17 anos, teria ido comprar pão para uma vizinha quando se deparou com os policiais que o perseguiram e efetuaram os disparos contra ele. Matheus morreu no local.