Susana Savedra lança Desnuda

A atriz e poeta Susana Savedra, colaboradora do INVERTA lançou no dia 14/12, no Centro de Artes Maria Teresa Vieira, no Rio de Janeiro, o seu livro de poesias Desnuda. O Sarau Oca é um dos pontos de efervescência da cultura carioca: poesia, protesto e rebeldia contra o país golpeado e a burguesia hipócrita.

Nesses tempos onde as pessoas se vestem de falsos argumentos, superficialidades e anti arte, a colaboradora do Inverta, Susana Savedra, mostrou seu lado de PoetAtriz e Modelo Vivo Susy Poesia Savedra, desconstruindo através de seu próprio nome o conceito do desnudamento no lançamento do livro bilíngue (português-espanhol) Desnuda, a partir das 19 horas, com participação de poetas e músicos,  realizado no dia 14 de dezembro, 5ª feira, no Centro de Artes Maria Teresa Vieira, dentro do Sarau Oca, localizado na Rua da Carioca, nº 85, Centro (perto do metrô Carioca).

O lançamento aconteceu junto com o sarau, com todos os convidados e convidadas de Susy, além dos frequentadores assíduos do Centro, gente toda entregue aos prazeres da poesia, da literatura, do teatro, da música, do cinema. Como disse o MPB que morde: o barulho do mundo tá alto de mais! E, na penumbra do Maria Teresa Vieira, gritamos: Fora Temer!!!! Aí vemos como Susana Savedra atrai essa gente que não se conforma com o moralismo, a pieguice e a ganância capitalistas.

Susana é uma incansável lutadora da arte, dedica-se com paixão e disciplina a tudo o que faz, e olha que não são poucos os desafios que os verdadeiros artistas – e o INVERTA os conhecem bem e à Susana, nossa querida companheira – enfrentam para viver de sua arte. Assim, desnudando-se de toda hipocrisia pequeno-burguesa, de todas as amarras que o capitalismo impõe nestes tempos, a fada desnuda-se e traz esses poemas plenos em sua riqueza e desprendimento.

Almeida Rodrigues