social

A violência recrudesce o infortúnio no Rio

Inconfundível postal turístico do Brasil, a patrimonial Rio de Janeiro vê recrudescer com o aumento da violência - em boa medida policial - o infortúnio que por si só entranha a desastrosa situação econômica e financeira ali imperantes.

Professoras da educação básica vão trabalhar 400% a mais para se aposentar

A famigerada proposta de reforma da previdência do governo golpista (PEC 287) resultará no aumento de 400% no tempo de contribuição das professoras da educação básica. Isso porque a reforma da previdência revoga o parágrafo 8º do artigo 201, que garante aos professores da educação básica redução de cinco anos na aposentadoria por tempo de contribuição. Assim, professores que tiverem até 45 anos (mulher) ou 50 anos (homem) a partir da data da promulgação da “reforma” terá que seguir a idade mínima de 65 anos.

Ato em Belo Horizonte pede Paz na Síria

A iniciativa da Manifestação Paz na Síria, que acontecerá no dia 15 de agosto, das 10h às 12h, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, é da comunidade árabe de Minas Gerais, seus descendentes, amigos e admiradores, a manifestação tem o objetivo de sensibilizar as autoridades mundiais pela PAZ NA SÍRIA.