Fortaleza: Debate rememora o 5 de Julho Revolucionário

O PCML, a Juventude 5 de Julho e o CLCN promoveram na noite da última quarta (5/07) o debate “Avançar e resistir: As tarefas da Juventude Revolucionária” no Centro de Humanidades da UECE.

O PCML, a Juventude 5 de Julho e o CLCN promoveram na noite da última quarta (5/07) o debate “Avançar e resistir: As tarefas da Juventude Revolucionária” no Centro de Humanidades da UECE. O debate em alusão a data histórica de 5 de julho e contou com a presença de estudantes e filhos da classe operária.

No início da atividade, foi lido o Manifesto da Juventude 5 de Julho, que conclama aos jovens proletários a resgatarem as genuínas tradições de luta do nosso povo, a “própria história e suas referências” e organizar a juventude de novo tipo, “onde ela viva de fato”.

As tarefas da juventude, portanto, é atuar nas favelas e ocupações, em todos os recantos do campo e da cidade, onde o capitalismo massacra com miséria e violência os trabalhadores. Ao mesmo tempo, contribuir para a formação e orientação política nos guetos como tarefa tática para resistir; e por seu caráter genuinamente classista, avançar na luta em direção ao movimento de novo tipo.

 

Sucursal CE