cultura

Flip 2017 homenageia Lima Barreto e dá destaque a autores negros

A 15ª edição da Flip – Feira Literária Internacional de Paraty, que aconteceu de 26 a 30 de julho, homenageou o sátiro romancista Lima Barreto e teve como cicerone o ator, e agora escritor, Lázaro Ramos. Ter a capacidade de capitar o espírito de seu tempo e fazer com que experiência seja reverenciada através do caráter humano, é onde se insere o grande autor homenageado.

Festival de Cinema da Nova Zelândia no Rio, Curitiba e BH com sessões gratuitas

O festival inédito no Brasil revela de 10 a 16 de agosto a amplitude e beleza da produção audiovisual neozelandesa aos amantes da sétima arte do Rio, Curitiba e Belo Horizonte, com nove longa-metragens, entre filmes de ficção e documentários. Serão realizados workshops para profissionais da indústria cinematográfica, com presença de cineastas brasileiros e neozelandeses. O Festival também passará por Curitiba e Belo Horizonte.

Jornaleiros amigos do INVERTA: Wilson, de Alcântara-RJ

As bancas de jornais fazem parte do cotidiano do leitor em todo o mundo, no Brasil e no Rio de Janeiro não é diferente, porém, com o avanço do fluxo de informações online, entre outras razões, a permanência desses espaços nas ruas das cidades constitui-se em uma mostra de resistência, tanto por parte das bancas como dos jornais e revistas, principalmente, para a imprensa alternativa e revolucionária.