cultura

É necessário observar e interpretar o mundo

Conheça os Clubes de Literatura Latino-Americana oferecidos pelo professor, revisor e tradutor Wagner Guimarães, extremamente importantes e válidos para a formação como cidadãos e cidadãs pensantes dentro do continente em que vivemos.

Rebelião das Musas

A conjuntura atual Na falsa democracia Desorientou os vates Jogando-os fora da via, Sufocado no chafurdo, O Poeta do Absurdo Deu-me sua sabedoria.

Escombros da Babilônia e Babylon Cabaret no Espaço Comum Luiz Estrela em BH

Núcleo de Teatro do Espaço Comum Luiz Estrela. O projeto de remontagem da obra ‘Estrela ou Escombros da Babilônia - experimentos em torno de um teatro documentário-manifestação para dias de chuva’ de 2014 significou um maior desenvolvimento do trabalho artístico do Núcleo e um enriquecimento do processo de criação coletiva, levando à realização de dois espetáculos juntos e independentes: Escombros da Babilônia e Babylon Cabaret.

A Leste dos Homens – Entrevista com Políbio Alves

O Jornal INVERTA entrevista com Políbio Alves, autor do mais recente lançamento da Editora INVERTA, cuja obra está intimamente vinculada ao estado da Paraíba, prova disso é o fato do rio Sanhauá ser um personagem épico, humanizado, até erotizado, não apenas em A leste dos homens, mas também em Varadouro, obra que o tornou conhecido, apesar desse vínculo histórico, o escritor prefere ser considerado um poeta brasileiro. Políbio também possui uma vinculação com outros países, principalmente Cuba, como exemplifica o fato de A Leste dos Homens ter sido publicado primeiramente lá.