Nicolás Maduro confia que Venezuela marcha para o socialismo

Venezuela marcha para o socialismo, diz Maduro.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assegurou no dia 11/03, na capital Caracas, que através do crescimento e da consolidação dos Comitês Locais de Abastecimento e Produção (CLAP), o país avança para a construção do Socialismo.


Depois de um ano de trabalho, avançamos em seu aperfeiçoamento e eficácia, porque são importantíssimos nos propósitos socialistas da Revolução Bolivariana, comentou o presidente por ocasião do primeiro aniversário dos CLAP, divulgou a Agência Venezuelana de Notícias (AVN).


Maduro avaliou que o país escreve uma nova página na luta pelo Socialismo, que pode servir de exemplo no continente, e o próximo passo é que os Comitês Locais aumentem sua qualidade e periodicidade, reiterou no estado Yaracuy, de onde se transmite o programa Nos Domingos com Maduro.


O Chefe de Estado destacou a importância dos CLAP como núcleo da transformação do modelo econômico no país e assegurou que se consolidam em toda a nação como um mecanismo de empoderamento do povo. Ele também anunciou uma fase de expansão dos comitês, que agora entregarão produtos de higiene pessoal para fazer frente ao desabastecimento devido à guerra econômica. Estas entidades combatem o contrabando de extração de produtos prioritários como farinha de milho, óleo, arroz, massa, leite em pó, feijão, açúcar e café, informou a AVN.


Os CLAP foram fundados em 2016 para proteger o povo venezuelano da guerra econômica perpetrada pela oposição, e desde essa data até este domingo foram criadas 27.070 mil organizações desse tipo em todo o país, afirma a PL.

Almeida Rodrigues

Fonte: Granma Internacional

Publicada em 17 de março de 2017