cultura

Morro do Vidigal reúne artistas locais em Semana de Arte Contemporânea 2017

O ator, cantor e rapper Wallace Coutinho, 22 anos, “cria do Nós do Morro”, como ele gosta de frisar, começou a colocar em prática o projeto Semana Vidigal de Arte Contemporânea 2017. A primeira iniciativa foi buscar apoio do próprio Nós do Morro. Outra adesão é do grupo Negro X. O Negro X é um grupo de Hip-Hop onde Coutinho divide o palco com o amigo Gabriel.

A Santa do Capital em BH

No dia 17/02/2017, a Cia. Cóccix de Teatro estreou no Arquivo Público Mineiro o espetáculo A Santa do Capital, uma livre adaptação da peça original Santa Joana dos Matadouros, do comunista alemão Bertolt Brecht. Uma vez mais, a Cóccix Cia. Teatral oferece ao público de Belo Horizonte um importante momento de reflexão sobre a nossa realidade, apresentando um teatro de excepcional qualidade artística.

Emanuel Cancella fala sobre o seu livro: “A outra face de Sérgio Moro”

O Coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), Emanuel Cancella, lançou no dia 6 de janeiro, no auditório do sindicato, o seu livro “A outra face de Sérgio Moro”, sobre o juiz da Operação Lava Jato. O local estava lotado de amigos e militantes da Campanha “O Petróleo Tem que Ser Nosso”. O autor afirmou que os recursos arrecadados com a venda do livro serão destinados aos dois milhões de desempregados atingidos pelas denúncias da Operação Lava Jato.

Cordel: Da poesia à pesquisa

Do Nordeste ao Sudeste, das feiras à sala de aula, dos clássicos de Leandro Gomes de Barros às pelejas virtuais dos poetas contemporâneos, o Cordel viveu e ainda vive muitas histórias em sua épica trajetória através dos séculos.