1ª Conferência da Frente Brasil Popular Zona Oeste

No segundo dia a atividade foi iniciada com um café da manhã. Os debates começaram com exposições sobre a conjuntura, onde todos os presentes que desejaram dar sua contribuição tiveram espaço garantido.

Foi realizada nos dias 8 e 9 de julho a 1ª Conferência da Frente Brasil Popular da Zona Oeste. O evento, que foi dividido em parte I, II e III é a preparação para a 2ª Conferência Nacional da Frente Brasil Popular a ser realizada em setembro, e para a estadual em agosto.

A abertura foi no Sindicato dos Professores de Campo Grande – SINPRO, e, além dos delegados, estiveram presentes parlamentares, como a deputada federal Jandira Feghali, o vereador Reimont, o deputado estadual Valdeck Carneiro, representantes de entidades, como o PCML, a Uninegro, o SINPRO e amigos da Frente. Coordenou os trabalhos Valter Veríssimo, presidente do PT na Zona Oeste. O ator Idioraci Santos brindou o encontro com declamação de poesias.

No segundo dia a atividade foi iniciada com um café da manhã. Os debates começaram com exposições sobre a conjuntura, onde todos os presentes que desejaram dar sua contribuição tiveram espaço garantido.

Na aprovação do regimento interno foi observada uma polêmica acerca de que propostas do grupo de trabalho poderiam ser levadas às conferências superiores, ou seja, estadual e nacional. Polemizou-se a proposta de levar apenas as que obtivessem 30% dos votos, e a de levar todas as propostas que foram apresentadas, esta última defendida pelo experiente militante do PT, o camarada Hermes, e que foi vitoriosa pois garante de forma democrática que todos tenham o direito de apresentarem suas proposições políticas.

O evento foi encerrado com grande satisfação de todos os presentes, pois, além da realização de uma tarefa organizativa da Frente na região, ficou evidente a disposição dos trabalhadores da Zona Oeste, que tem tradições históricas de luta, de combater as injustiças e as traições. O movimento dos trabalhadores demonstraram que estão dispostos a lutar pela democracia e pelo socialismo. Assim, aprovaram o Fora Temer e Fica Dilma!

Osmarina Portal – Sucursal RJ