Política

O dominó do golpe no Brasil

A 24ª fase da Operação Lava Jato desencadeada com a condução coercitiva de Lula para um depoimento na Polícia Federal deixa mais evidente a organização de um golpe no Brasil. Os mentores e articuladores do ataque às instituições democrática estão dentro dos grandes veículos de imprensa e na oposição no Congresso Nacional. Agora é hora de resistência para barrar o golpe nas ruas.

A rede Globo e o fascismo

COLUNA: O carnaval foi prodigioso em imagens de foliões que interromperam transmissões da rede Globo de televisão com intervenções contra a emissora. Globo golpista, mídia fascista, entre outros adjetivos deram o ritmo das batucadas contra o império dos Marinho.

O crime da Samarco e da Vale contra o Rio Doce e o povo brasileiro

Essa luta não é de hoje e levará muito mais tempo; são milhares de tragédias anunciadas e silenciosas que acontecem todo ano: só em Minas Gerais, nos últimos 10 anos, foram 09 rompimentos de barragens; uma comissão especial da Assembleia Legislativa apresentou em setembro de 2015 uma lista de barragens em risco de rompimento, nenhuma das três barragens envolvidas neste crime estavam na lista.