Declaração da Síria sobre cessar ações militares

O Inverta reproduz declaração da Embaixada da Síria no Brasil sobre o cessar-fogo no país.

Partindo da decisão da República Árabe da Síria em aprovar o cessar das ações militares e do combate ao terrorismo, da vontade de consolidar as conciliações nacionais, de incentivar todos os filhos da pátria a restaurar sua segurança e sua estabilidade, de acabar com o terrorismo, de reconstruir e construir uma Síria renovada, unida e integrada em seu território e com o seu povo, de preservar a sua soberania e a sua decisão nacional independente, apela a todos os que zelam pela integridade do povo e dos territórios do país, tanto os filhos de sua pátria, cidadãos honrados, quanto os amigos nas entidades e ligas de expatriados e partidos políticos amigos a apoiar os esforços da República Árabe da Síria, neste sentido, através de todas as áreas, meios de comunicação e meios de contato possíveis.

O objetivo é incentivar a todos os envolvidos a depor suas armas ilegais, a apoiar a posição nacional e os esforços de conciliação nacional, a fim de preservar as vidas dos filhos do povo sírio, a integridade dos territórios sírios, combater e acabar com o terrorismo.

Isso baseado no fato de que a conciliação nacional é o meio de preservar o povo sírio e é o meio de curar suas feridas, acabar com o seu refúgio e devolvê-lo com segurança aos seus lares. É o meio de por fim ao terrorismo. A conciliação nacional é a alternativa para preservar a integridade do país. A conciliação nacional é o meio para que os sírios enfrentem o terrorismo. A consolidação da conciliação nacional é o início da jornada, rumo à segurança e à reconstrução. De mãos dadas, todos juntos, reconstruiremos a nossa Síria.

Convidamos cada cidadão honrado e cada amigo a apoiar os esforços de conciliação na Síria, unidos sob uma só bandeira, cada um conforme suas possibilidades, a começar por si mesmo e a incentivar estes esforços através dos meios de comunicação e através das redes sociais, conforme a capacidade de cada um. Juntos, poderemos restaurar a paz e a segurança na Síria, berço da civilização mundial.

Embaixada da República Árabe da Síria - Tradução: Jihan Arar