Movimento

Greve na UNIFESP – Campus Guarulhos

Os estudantes da Universidade Federal de São Paulo – campus Guarulhos reunidos em Assembléia Geral no dia 23 de março deliberaram greve por tempo indeterminado, os motivos para tal são as más condições de infraestrutura e permanência estudantil.

Comperj, a tragédia anunciada

Denúncia de centenas de trabalhadores terceirizados que constroem em Itaboraí o complexo petroquímico gigante que, além da petroquímica, inclui duas refinarias. O Sindipetro-RJ, que representa os funcionários da Petrobras, luta ao lado desses trabalhadores, em busca de soluções para essa crise.

LUTA DE CLASSES

Leia: BRADESCO expõe imagem de trabalhadores a ataques de tiros de borracha; Motorista de carro forte da Sebival sofre pressões e maus tratos; Philip Morris humilha trabalhador; Café Três Corações e a injusta causa; Saúde está na UTI em Fortaleza; Casas Bahia: Para ser caixa é preciso ter fiador.

A ditadura civil-militar: 48 anos depois

No dia 1º de abril de 1964, com a ajuda dos Estados Unidos, o presidente João Goulart foi derrubado por um golpe militar. Nós, 48 anos depois, seguimos recordando esta data para que o nosso povo jamais se esqueça desse capítulo sangrento e triste da nossa história. Para que a memória de todos os lutadores e lutadoras que morreram por uma sociedade justa se mantenha viva!