Juventude 5 de Julho realiza Semana Anticapitalista!

As atividades referentes ao evento, de 6 a 13 de janeiro, foram realizadas na sede do Jornal Inverta, na Rua Regente Feijó, 49 - Segundo Andar Centro - Rio de Janeiro e também comemoraram os 114 anos de nascimento do Cavaleiro da Esperança, o líder comunista Luís Carlos Prestes e os 53 anos da Revolução Cubana. A Semana Anticapitalista foi uma iniciativa da J5J, com apoio do Jornal INVERTA, PCML, CLCN, CEPPES e Cooperativa INVERTA.

A abertura no dia 06/01 às 18h30, contou com a projeço de vídeo Peões do Império - “As Razões de Cuba” - Contra as mentiras da mídia nazista! E palestra e debate com Leandro Pereira, da Juventude 5 de Julho, Antônio Cícero, do CEPPES e Osmarina Portal, do Movimento Nacional contra o Neoliberalismo. Foram expostos cartazes da OSPAAAL que resgatam as lutas dos povos do mundo feitos pela Organizaço de Solidariedade aos Povos da Ásia, África e América Latina.

O encerramento no dia 13/01 às 18h30, contou com a palestra de Aluisio Bevilaqua, editor de INVERTA, e Haroldo de Moura, do PCML-RJ, em mesa coordenada por Fábio Rodrigues, da J5J. Estiveram presentes membros da Juventude, do CEPPES, do CLCN-RJ, do CLCN-PR, leitores do INVERTA e ouvintes do Programa Voz Rebelde.

Sucursal RJ