5º Arraiá da Cumade Mazé - Comitê de Luta contra o Neoliberalismo

O CLCN-CE ombreado com a comunidade de Campo de Semente, em Paracuru, cerca de 90km da capital, promoveu o 5º Arraiá da Cumade Mazé. A coordenação estadual do CLCN-CE esteve presente, assim como  representantes do Jornal Inverta e do Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais (CEPPES). Nas barracas de comidas típicas a festa foi banhada com muito aluá, bebida feita com casca do abacaxi, do milho ou arroz, muito apreciada  pelos povos africanos dos séculos passados e hoje pelos trabalhadores, teve quentão, bolo de milho, canjica, pamonha, pé-de-moleque e muito mais.

A animação ficou por conta do festival de quadrilhas juninas que deram um show a parte, com um colorido exuberante das fantasias, coreografias de tirar o fôlego e repertórios que não deixavam ninguém parado, ao final, o festival premiou as quatro mais bem votadas pelo juri, que teve como a grande campeã a quadrilha Nova Esperança, que recebeu a premiação das mãos do coordenador do CLCN - CE, a comunidade de mesmo nome é de uma ocupação fruto da luta pelo direito a terra, que como o próprio nome diz, traz esperança aos filhos dos camponeses daquela terra.

O que ficou de lição desta linda  festa é a certeza de que os trabalhadores organizados são capazes de realizações grandiosas, assim como o sucesso do arraiá foi possível a luta por uma nova sociedade sem injustiças sociais e a imagem daqueles que produzem efetivamente a riqueza desta terra, os trabalhadores, também é possível. O núcleo do CLCN- Paracuru está de parabéns pela linda festa realizada e se firma como a alternativa de organização dos lutadores daquela região.


Viva o Arraiá da Cumade Mazé - CLCN!!!


Organizar os comitês em todas as localidades JÁ!!!


Viva os Comitês de Luta contra o Neoliberalismo!!!


CLCN-CE