Internacional

Chile: Os 300 de San José pedem a Piñera fim do show

Em todo o Chile protestos dos trabalhadores em minas vem aos poucos tirando o sorriso de alívio do presidente Piñera que do resgate bem sucedido dos 33 mineiros presos no dia 5/08, na mina San José, a 700 metros de profundidade ao norte do país, fez um espetáculo.

Agrava-se a situação na França

O antisarkozismo, ou o antidireitismo repressivo? os protestos da juventude e o de todos A situação francesa com a atual crise está se agravando. Trata-se de uma crise em muito fabricada, pois os mais ricos tem tido mais lucros do que antes dela. Sente-se no ar a preparação para um ataque cada vez maior aos direitos dos trabalhadores - e isso de uma maneira geral.

Eleições parlamentares na Venezuela

No último dia 26 de setembro se realizaram na Venezuela as eleições para deputados da Assembléia Nacional, para o Parlamento Latinoamericano e para o Parlamento Indígena. Nessa batalha, o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e seus aliados obtiveram uma vitória contundente contra os opositores apátridas, como os identificou o presidente Hugo Rafael Chávez Frías.

A tentativa de golpe no Equador

A tentativa de golpe de estado contra o Equador, nesta última quinta-feira, 30 de setembro de 2010, é mais um atentado contra governos que tentam se libertar da dominação imperialista e relembra as décadas de golpes e ditaduras em todo o continente, uma época escura que muitos pretendem esquecer, ocultar ou fingir que é história “passada”.