Votaram 93,49% dos eleitores registrados

Essa presença em massa e consciente reafirma o respaldo ao nosso sistema político. Na tarde de 26 de abril serão divulgados os resultados finais das eleições. Até às 5h da tarde, haviam votado 8.094.419 cubanas e cubanos, número que representava os 93,49% dos eleitores registrados quando faltava uma hora para concluir as eleições.

Essa presença em massa e consciente reafirma o respaldo ao nosso sistema político. Na tarde de 26 de abril serão divulgados os resultados finais das eleições.

Até às 5h da tarde, haviam votado 8.094.419 cubanas e cubanos, número que representava os 93.49% dos eleitores registrados quando faltava uma hora para concluir as eleições.

Assim divulgou a presidenta da Comissão Eleitoral Nacional (CEN), Ana María Mari Machado, afirmando que a presença do povo nas urnas foi em massa e seu voto consciente para eleger os vereadores para as 169 câmaras municipais, o qual reafirma o respaldo ao nosso sistema político.

Informou que as autoridades eleitorais continuarão trabalhando com a responsabilidade que leva validar um processo eleitoral. Em 26 de abril, à tarde serão oferecidos os resultados finais preliminares das eleições, inclusive as circunscrições que irão ao segundo turno no próximo domingo 2 de maio.

Como foi conhecido na primeira parte das 7h da manhã, duas mesas eleitorais das 29.856 aprovadas, correspondentes à circunscrição 36 do município de Santa Cruz del Sul, em Camagüey, não funcionaram prévia autorização da CEN, devido à morte de um dos candidatos num acidente de transito. A inícios de semana, a vaga será coberta numa nova assembleia de nomeação e no próximo domingo 2 de maio, terão lugar as eleições.

 

Fonte: Prensa Latina