A Volta por cima! O ideal de Zumbi está vivo! Rumba Voltou!

15 DE MAIO - a partir de 13h. CONCENTRAÇÃO - Saída do TRIO Elétrico Subida da Rua ESPERANÇA. SHOWS C/Gilson Bernini, Velha Guarda, Bateria Nota Mil e Vários Artistas. RUMBA GABRIEL SOMOS TODOS NÓS!

15 DE MAIO - a partir de 13h

CONCENTRAÇÃO - Saída do TRIO Elétrico Subida da Rua ESPERANÇA

SHOWS C/Gilson Bernini, Velha Guarda, Bateria Nota Mil e Vários Artistas.

RUMBA GABRIEL SOMOS TODOS NÓS!

 

Vítima do mais recente instrumento utilizado pelo sistema dominante, o qual criminaliza as ações das lideranças e dos movimentos sociais, Rumba Gabriel acabou sendo condenado injustamente. Agora está de volta. Beneficiado pelo hábeas Corpus concedido pelo STF, graças a defesa feita gratuitamente pelo escritório do Dr.Nilo Batista. Rumba Gabriel fundou várias instituições como: O primeiro Centro Cultural dentro de uma Favela. O Centro Cultural do Jacarezinho, A Liga das Associações do Complexo do Jacarezinho, A primeira Cooperativa de Trabalhadores da favela, a Cidade Cultural Comunitária e o Movimento Popular de Favelas.

Combateu arduamente a corrupção dentro das favelas do Rio de Janeiro. Dedicou a sua vida para trazer a Paz para as favelas. Quase foi morto. Sua coragem não permitiu desistir. Nesta volta pretende passar este espírito para todas as lideranças que acreditam na liberdade. Participou também da elaboração do projeto das bolsas de estudo da ONG SOS Complexo do Alemão, do qual já participam, mais de 10.000 (dez mil)bolsistas oriundos de favelas e periferias. O seu trabalho repercutiu forte no exterior, sendo convidado para proferir palestras em vários países e estados brasileiros. Sempre voltado para ações dentro das favelas, por entender que daí sairá a semente transformadora e revolucionária. Acredita que um dia os morros descerão e encontrar-se-á com todos movimentos sociais voltados para construção de um mundo melhor. É por tudo isso, que os ideais de Zumbi estão garantido com a volta de Rumba Gabriel.

Esta volta significa que os projetos de conscientização, formação de quadros para as lideranças das favelas também estão garantidos, além das parcerias com todos os movimentos sociais que em suas composições igualam-se com as nossas propostas ideológicas. Portanto, todos juntos no dia 15 de maio, a partir das 14h na quadra da Escola de Samba Unidos do Jacarezinho.

A marcha sairá a frente de um trio elétrico rumo a quadra da Escola. Concentração subida da rua Esperança esquina

com a rua Álvarez de Azevedo, a rua que sai no túnel Noel Rosas. Na quadra será servida uma suculenta feijoada com a presença de vários cantores e compositores.


Rumba Gabriel