Movimento

Manoel Miguel da Silva - IMPRESCINDÍVEL

O camponês Manoel Miguel da Silva, 81anos, nascido em Cipó Branco, no município de Lagoa Grande, Paraíba, filho dos agricultores Jose Miguel da Silva e Rosa Antonia da Conceição, recebeu no 18º aniversário do INVERTA a comenda imprescindível, pelo trabalho que desenvolve com o jornal. Em entrevista ao INVERTA, o agricultor agradeceu a homenagem e disse que faz o trabalho com o INVERTA com muito gosto.

CLCN de Parangaba realiza debate com estudantes

O Comitê de Luta Contra o Neoliberalismo de Parangaba realizou debate sobre a “Crise econômica mundial e a conjuntura política da América Latina” com jovens estudantes do bairro, tendo como base teórica da discussão o Editorial da Edição 439 de INVERTA:”Jornal Inverta completa 18 anos na batalha de Idéias: Nem infantil, nem senil, nem falso, simplesmente revolucionário”.

PCML discutiu a Revolução Russa em São Paulo

No dia 08 de novembro, o PCML reuniu-se em São Paulo, em comemoração aos 92 anos da revolução russa, para debater sobre a primeira revolução socialista triunfante do mundo. Além de ter sido relatada a História da União Soviética, dois camaradas que foram para o país, em momentos diferentes, contaram suas experiências: um quando ainda vigorava o sistema socialista e outro, mais recentemente, depois da “transição para o capitalismo”.

O Brasil se mantêm em 75 no IDH da ONU

Entre 2006 e 2007, o Brasil se manteve no mesmo nível de Desenvolvimento Humano (IDH) da ONU, em 75º lugar. O índice varia de 0 a 1 e, quanto mais próximo de 1, maior qualidade de vida. Atualmente o ranking é liderado pela Noruega. O IDH brasileiro passou de 0,808 para 0,813, entre 2006 e 2007.