Internacional

Sai nova sentença para Antonio Guerrero

Antonio Guerrero, um dos cinco cubanos presos injustamente nos Estados Unidos, recebeu na terça-feira 13 de novembro uma nova sentença de 21 anos e 10 meses de cárcere. De acordo com o site Cubadebate, a decisão coube à juíza Joan Lenard, da Corte Federal de Miami, que fora a responsável pelo veredicto original e reformulou sua decisão anterior, que previa a prisão perpétua de Guerrero. A nova sentença foi dada depois que um tribunal de apelantes dos Estados Unidos ordenou a redução da pena.

A reeleição de Uribe e suas irregularidades

Antes das próximas eleições presidenciais na Colômbia, em 2010, o presidente Álvaro Uribe Vélez e seus aliados decidiram organizar uma nova modificação, além da realizada em 2003, no artigo 197 da Constituição Nacional, para possibilitar a reeleição, uma vez mais, do atual mandatário para a presidência.

O Rosto da pobreza na América Latina

O rosto da pobreza infantil na América Latina desenha-se com maior nitidez nas populações indígenas e nas zonas rurais, nas quais ao redor de 80% dos menores de idade vivem nestas condições, indicou o diretor do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na América Latina e no Caribe, Bernt Aasen, no dia 9/11, no Panamá.

Coluna Pelo Mundo

Nesta edição, leia na Coluna Pelo Mundo "FMI também não crê em fim de crise econômica global", "EUA: Reforma de saúde possivelmente postergada para 2010" e "RPDC denuncia choque armado como provocação para aumentar tensões".