Política

A luta pelo pré-sal, as eleições de 2010

A disputa em torno do nosso pré-sal está esquentando e preparando as eleições de 2010, tanto para o Executivo e Legislativo como federal e estadual. A Halliburton Company está encabeçando as articulações alienígenas e lesa-pátria para tomar o controle de nossas reservas naturais. O Brasil está a poucos passos de ser uma das maiores potências energéticas do planeta, basta que o nosso ouro-negro seja de propriedade nossa de fato. Os partidários do Brasil colônia e das trevas (PSDB, PFL, PPS, Rede Globo, Revista Veja, os jornais O Estado e a Folha de São Paulo, lobistas e consultores do cartel do petróleo) estão boicotando qualquer passo que o país tenta dar no sentido de retomar o controle total do nosso petróleo e do nosso gás.

Vazamento de tubulação da CSN provoca derramamento de óleo no Rio Paraíba do Sul

Rio de Janeiro - Um vazamento de óleo de uma tubulação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) foi detectado no último dia 3 pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). O óleo está vazando diretamente para o Rio Paraíba do Sul, no sul fluminense. De acordo com o Inea, a captação de água do rio, por enquanto, está mantida, já que não há sinais de contaminação grave. Uma equipe de técnicos da Gerência de Qualidade da Água do Instituto foi deslocada no dia 04/07 pela manhã para o local do vazamento para avaliar a extensão dos danos ambientais.

CLCN-RS repudia atentado contra soberania

O Comitê Gaúcho de Lutas Contra o Neoliberalismo no Rio Grande do Sul divulgou um documento em repúdio a presença na Universidade Federal de Pelotas - Ufpel do ministro Nelson Jobim, que a pretexto de combater o narcotráfico fechou um acordo com a Colômbia que permite a violação de nosso território por aeronaves daquele país, justo no momento em que o governo do narcotraficante Álvaro Uribe cede sete bases para os ianques se instalarem.