Cultura

A vitória popular sobre o golpismo midiático imperialista

O documentário “A Revolução não será televisionada” filmado e dirigido por Kim Bartley e Donnacha O’Briainnos traz à tona algumas questões sensíveis sobre a relação dos meios de comunicação privados com o poder instituído e a sua responsabilidade com a clientela a que se dirige, as massas em geral.

Estação de Arte: Uma chance à cultura

Entrevista com Francisco da Conceição, graduado em Artes Cênicas, que montou um pequeno centro cultural em frente à estação de trem de Bangu, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, sendo assim chamado “Estação de Arte”. O espaço, que fica aberto das 9h às 20h, atende ao público jovem em sua maioria, que cadastrados podem pegar livros, fazer atividades de pintura e teatro.

O lago dos cisnes di grátis

Algumas pessoas recentemente pararam suas tristes-loucas-vidas para assistir o coro do Teatro Municipal do Rio de Janeiro em frente à Câmara dos Vereadores, na Cinelândia. Sim, para ouvirem o coro, não as manifestações dos artistas ameaçados de serem enxotados do seu ninho artístico. Mas não é a falta de tempo nem de ocasião que os fizeram isentos de serem apreciadores dos espetáculos culturais, mas a falta de grana, simples, simples assim. Porém, somos todos vítimas.