Cultura

Ceppes realiza assembléia e elege diretoria

O Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais (CEPPES) realizou no dia 16 de janeiro de 2009, às 18h, na sede do Sindicato dos Profissionais de Ensino (SINPRO/RJ) no centro-RJ, sua assembléia geral e elegeu sua nova diretoria. Após a assembléia foi realizada a palestra “Crise Mundial e o fim da Hegemonia dos EUA” proferida por Aluísio Bevilaqua, editor de INVERTA. O auditório do Sinpro-RJ lotou com mais de 100 sócios e amigos do CEPPES e leitores de INVERTA.

Haiti e o roteiro da escravidão

Um acordo da Unesco propôs aos ministros da Cultura comemorarem em 2 de agosto a abolição da escravidão; Instaram a França e a comunidade internacional a recordarem a data neste 2009 cheio de aniversários significativos; APÓS 205 anos da emancipação do Haiti, urge reivindicar o país que, em 1º de janeiro de 1804, abriu a alvorada da libertação na Nossa América.

Entrevista com o quadrinista André Dahmer

O INVERTA entrevistou um dos grandes quadrinistas da atualidade, que vem através de temas polêmicos conquistando cada vez mais seus leitores. André Dahmer, 34 anos, carioca, é formado em DesenhoIndustrial pela PUC-RJ. Começou nas Belas Artes e saiu por problemas de vigor na academia, começou a fazer quadrinho em 2001, época em que estava na pintura, mas como queria muito escrever e os quadrinhos, conseguia juntar as duas coisas, dedicou-se a eles. Dahmer tem atualmente 3 livros lançados, um site com tiras, além de publicar seus trabalhos em jornais do Rio e São Paulo. Tem em mente um mundo no qual as coisas deveriam ser feitas com amor e humanidade. Acredita que o único país que tem condições para isso, é Cuba.