Movimento

Não pagaremos pela orgia dos banqueiros com o capital!

O Comitê de Luta Contra o Neoliberalismo com apoio da Juventude 5 de Julho realizou, no dia 28 de setembro, uma palestra sobre o levante de 35 e a atual crise do capital, em Nova Iguaçú-RJ. No dia anterior o CLCN e a J5J denunciaram a crise em ato na Central do Brasil, com panfletagem e mobilização. É hora de ir às ruas denunciar esta crise do modo de produção capitalista que se estabelece no mundo, trazendo conseqüências para a classe trabalhadora como a carestia, o desemprego e a guerra.

Em defesa do petróleo

Depois de terça (18/11), os empresários estrangeiros e nacionais que estão de olho no pré-sal brasileiro ganharam uma grande preocupação. Por volta das 13 horas da terça, 18 de novembro, os integrantes do comitê Rio do Fórum contra a Privatização do Petróleo e Gás ocuparam por alguns minutos o saguão do Guanabara Palace. No luxuoso hotel da Avenida Presidente Vargas, Centro do Rio, acontecia o Seminário “Pré-Sal – desafios e oportunidades”, em que a inscrição custava a bagatela de RS 1.970,00, valor que define o público alvo do evento.

Abuso do governador em DF

A sociedade Brasiliense agora tem que conviver com as loucuras do governador Arruda, que após abrir concurso para a saúde resolveu terceirizar o hospital de Santa Maria, cidade satélite de Brasília. Parece brincadeira, centenas de concursados que aplicaram seu tempo nos estudos encararam provas e provas e hoje vêem uma empresa ocupando seus lugares. Até quando vamos suportar esse tipo de loucura, quando o brasiliense vai tomar uma atitude?