Movimento

Ocupação da reitoria da UERJ traz conquistas aos estudantes

No dia 8 de outubro, os membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE) que integram a Comissão de comunicação do movimento de ocupação, falaram à imprensa em coletiva sobre as conquistas alcançadas com a ocupação da reitoria. Os estudantes também falaram sobre a importância do ressurgimento do movimento estudantil.

Greve dos bancários chega ao fim

Em assembléias realizadas no dia 22 de outubro, em quase todo país, bancários do setor privado e do Banco do Brasil aprovaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e encerram a greve, retornando às atividades no dia 23/10. Os trabalhadores da Caixa Econômica Federal (CEF) rejeitaram a proposta da empresa referente a temas específicos e mantêm a greve na maioria dos estados brasileiros, até o momento de fechamento dessa edição.

CÍRCULO DO PODER – As últimas após as eleições 2008

Lula diz que vai fortalecer relação com novos prefeitos Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou no dia 27/10 que, a partir de agora, vai trabalhar “mais fortemente” com os novos prefeitos, eleitos nas eleições municipais de 2008. O trabalho em conjunto, segundo ele, deve levar mais políticas sociais, habitacionais e de saúde à cidades.

Coronel Brilhante Ustra declarado Torturador

O Grupo Tortura Nunca Mais/RJ congratula-se com os companheiros Criméia Alice Schmidt de Almeida, Maria Amélia Almeida Teles e César Augusto Teles pela sentença do juiz Gustavo Santini, da 23ª Vara Civil do Tribunal de Justiça de São Paulo, que julgou procedente em parte a ação civil declaratória movida pela família contra o coronel reformado, Carlos Alberto Brilhante Ustra.