Movimento

Palestras com jovens estudantes da Escola Latina Americana de Medicina (ELAM)

No dia 23 de agosto a Juventude Cinco de Julho (J5J-RJ) organizou mais uma das suas atividades tendo as portas abertas na Faculdades Integradas Campo-grandense (FIC/FEUC) por intermédio do DCE da instituição e da coordenação do curso de História, que nos solicitou uma palestra na instituição sobre a política de Cuba na atualidade, aproveitamos a chegada de nossos companheiros de Cuba, Elton e Michel, estudantes da Escola Latino-Americana de Medicina (ELAM). Os jovens desfizeram a imagem que a mídia cria, explora e deturpa todos os dias na TV sobre Cuba.

Realizado encontro nacional de jovens lideranças do campo e da cidade

Foi realizado o Encontro nacional, organizado pelo MST, nos dias 11/08 a 15/08 no estado do Rio de Janeiro, na Universidade Federal Fluminense (UFF), de lideranças jovens do campo e da cidade, estiveram presentes militantes de movimentos sociais de todo o país. O encontro teve como objetivo, a interação entre os jovens de diferentes estados, através de oficinas, exposições de arte e cultura local, de forma que cada especificidade se organizava em um Tendéu, onde era explicitado de forma dinâmica toda a diversidade política, social e cultural do Brasil.

Ameaça de demissões na CEDAE

Todos os anos no mês de maio discute-se o acordo coletivo na CEDAE, este ano o presidente da cia., Sr. Vagner Victer, encontrou uma maneira sutil de atacar a nossa garantia no emprego, alegando que precisa de uma margem de 2% para demissões, que não seriam por justa causa, nem de aposentados, nem de extra-quadros e que não seriam consideradas também as demissões voluntárias.