Internacional

O que é a Diretiva de Retorno de Imigrantes e suas conseqüências?

O Parlamento Europeu aprovou recentemente a nova Diretiva de Retorno de Imigrantes, fato que tem gerado polêmica em todo o mundo. Esta nova diretiva de caráter fascista criminaliza à imigração e transforma aos imigrantes em delinqüentes. Diante dessa realidade, existe um chamado internacional de rejeição e repúdio à essa nova diretiva, considerando que a união dos nossos países é de suma importância para enfrentar esse problema. Somemo-nos a ele!

Líbano e Irã dão demonstrações de força

No último 16 de julho, o Hezbollah e o governo de Israel efetuaram a troca de prisioneiros que vinham negociando desde o fim da guerra de 2006. Israel libertou 5 prisioneiros, entre eles, o líder xiita Samir Kantar, condenado à prisão perpétua desde 1980, e entregou os restos mortais de 200 militantes, por seu lado, o grupo libanês liberou os corpos de dois soldados mortos na última guerra.

Coluna Pelo Mundo

- Irã pede unidade do NOAL diante do hegemonismo estadunidense; - Aumenta na Bolívia rejeição a manobras para obstruir revocatório; - Continuam combates no Sri Lanka, apesar da cúpula da SAARC.