Internacional

Bolívia avalia chamado da OEA

O governo boliviano impulsionou em 28/04 a recuperação das transnacionais petroleiras Chaco S.A., Transredes, armazéns CLHB e Andina com a compra de suas ações. Segundo Santos Ramírez, presidente da estatal Jazida Petrolíferas Fiscais Bolivianas (YPFB), essa será a principal homenagem ao segundo aniversário, no próximo 1º de maio, da nacionalização dos hidrocarbonetos.

A vitória de Fernando Lugo no Paraguai

A Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou no dia 8 o Projeto de Decreto Legislativo 406/07, que ratifica o Acordo sobre Complementação Energética Regional entre os Estados do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, além da Colômbia, Chile, Equador e Venezuela, que aparecem como países associados).

Pela retirada das tropas brasileiras do Haiti!

A situação de pobreza e repressão nesse país se intensifica e o Brasil cumpre um papel fundamental, já que lidera as forças de ocupação do território haitiano sob o “argumento” de estar prestando uma ajuda humanitária. Devemos nos perguntar: do que o Haiti realmente precisa? Além disso, devemos exigir a retirada imediata das tropas brasileiras.