Cultura

Apresentam no Brasil coletânea de Simón Bolívar

Com a presença do Cônsul da Venezuela, Edgar Alberto González Marín, e de várias autoridades, foi lançado no dia 27/04, na Sociedade Euterpe Friburguense, uma coletânea de Simón Bolívar em Nova Friburgo, numa iniciativa do Centro Cultural Casa das Américas. O diplomata venezuelano, durante palestra, falou sobre a importância da integração latino-americana. A parte cultural da atividade divertiu com música os que compareceram.

Arthur Zanetti é bronze no solo

A ginástica brasileira voltou a subir no pódio neste fim de semana, dia 26 de abril, na etapa da Copa do Mundo de Maribor, na Eslovênia. O ginasta Arthur Zanetti mostrou mais uma vez a tradição brasileira no solo e conquistou o bronze no aparelho.

Reduzir o aquecimento global agora!

O Comitê Internacional de Especialistas sobre Mudanças Climáticas, reunido em Valença, Espanha, demonstrou categoricamente que o aquecimento global está provocando danos irreversíveis ao planeta.

A passagem da tocha olímpica em Pyongyang

A tocha olímpica de Beijing 2008 teve em Pyongyang, a 18ª etapa de sua viagem pelo mundo. Tudo começou na manhã do dia 28 de abril, na capital da República Popular Democrática de Coréia ( RPDC).O presidente da Assembléia Popular Suprema da RPDC, Kim Yong Nam (foto), entregou a tocha ao primeiro portador, Park Teu Ik. O ex-atleta, de 72 anos, foi autor do gol da vitória 1X0 da RPDC contra Itália, que classificou à RPDC para os quartos de final da Copa do Mundo de futebol em 1966, sendo até nos dias de hoje uma referência no esporte coreano, tanto por sua dedicação ao esporte do país, como por sua estatura moral, sendo uma referência para a Juventude daquele país.