Economia

Economista Marcos Arruda fala ao INVERTA

O Professor Marcos Arruda do PACS (Instituto de Políticas Alternativas do Cone Sul) analisa a economia brasileira atual e o governo Lula, que a fez uma aliança com os setores ligados às oligarquias financeiras e com o capital estrangeiro frustrando os que tinham esperança de uma mudança na política econômica com Lula no poder. Segundo o economista o governo Lula só pode ser elogiado se comparado com o que seria o governo PSDBista.

Mortalidade é maior entre indígenas e negros

Segundo Relatório da Unicef, no Brasil, o índice de mortalidade em crianças de mães negras é 40% maior que em filhos de mães brancas e que entre crianças indígenas, a mortalidade atinge a 48,5 por mil nascidos, duas vezes mais que em crianças brancas. Essa denúncia social aponta para a mortalidade alta por problemas relacionados à pobreza.

A crise dos EUA e as oscilações do mercado

As perdas somente no mercado acionário mundial somam um total de US$ 7 trilhões, e aliadas aos prejuízos dos principais bancos norte-americanos que demonstraram saldos negativos nos seus balanços contábeis em vários bilhões de dólares, a crise no setor habitacional dos EUA continua a produzir grandes oscilações no mercado financeiro internacional.