Movimento

Página Movimento

O sucateamento do setor elétrico paulista e o massacre sobre os eletricitários

Com as negociatas do governo Mário Covas, Geraldo Alckmin e Fernando Henrique com os monopólios internacionais em torno das privatizações do setor elétrico paulista, este tipo de serviço público foi colocado no centro da exploração e jogatina especulativa internacional. Desde então, as ações na bolsa e a reformulação na estrutura das empresas ganharam um dinamismo impressionante, ao passo que as condições de trabalho e técnica do sistema regrediram drasticamente, exatamente ao contrário do que diz a propaganda da empresa e dos comentaristas da grande mídia fascista que repetem falsamente mil vezes que o que está em primeiro lugar à iniciativa privada são o consumidor e a segurança dos trabalhadores e instalações.

PCML institui Medalha Oscar Niemeyer

A medalha Oscar Niemeyer, instituída pelo Partido Comunista Marxista-Leninista (PCML-Br), foi entregue pela primeira vez em 2007, durante o 16o Aniversaàio do Jornal INVERTA e o 15o ano da reimpressão no Brasil do Jornal Granma Internacional, a versão para o exterior do Granma Diário, órgão central do Partido Comunista Cubano.

Patifaria neoliberal na educação pública do Rio Grande do Sul

O RS, assim como a maioria dos Estados brasileiros, tem muito pouco para comemorar a respeito de melhoras de vida do nosso povo. Muito pelo contrário, a situação continua crítica. Porém, de vez em quando, a coisa descamba mais rapidamente contra o povo, como uma enxurrada, que leva de uma vez só as conquistas acumuladas através dos anos de luta.