Social

Página Social

A Segurança, crime, medo e delação após o PAN

Os dados frios do Instituto de Segurança Pública do RJ demonstram que em 2007, até junho, o Estado do Rio de Janeiro teve 2.828 casos de homicídios dolosos (em que houve intenção de cometer o crime); 3.770 casos de lesões corporais e 2.091 casos de desaparecidos. Isso mesmo, em pleno Estado de Direito democrático temos oficialmente 2.091 desaparecidos, e segundo as estatísticas não está excluído de forma alguma que possam ser vítimas da violência (sic).

Tina Agustina presente!

Faleceu no Panamá, no dia 25 de julho, às vésperas da data histórica da gloriosa Revolução Cubana, aos 89 anos de idade, Tina Augustina, de nacionalidade uruguaia, companheira solidária de muitos brasileiros perseguidos no Brasil após o Golpe de Estado de 1964, que buscaram refúgio no pequenino e simpático Uruguai.

Brasília comemora primeiro mês sem Roriz

No dia 4 de agosto o movimento contra a corrupção comemora o primeiro mês sem o riso de deboche de Joaquim Roriz, no Senado Federal. O velho e decadente cacique da política goiana, que chegou a Brasília como governador biônico de Sarney, quis bancar o esperto.

Região Nordeste vive caos na Saúde Públia

Os estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Ceará estão enfrentando um verdadeiro caos no sistema de saúde pública com movimentos reivindicatórios dos profissionais da área. A mais nova forma de protesto dos médicos é o pedido de demissão coletiva.