Política

Estado brasileiro moderno: arrocho e corrupção

Mais uma grave crise política ameaça desmoronar a República democrático-burguesa brasileira. A crise, mais uma vez, não é de um partido político, de um governo "popular", de um parlamento corrupto ou de um esquema criminoso de roubo dos cofres da máquina estatal que se tornou público. Ela não se limita a revelar mais "uma quadrilha de assaltantes de verbas públicas" ou a apresentar mais um "show de corrupção".

A integração latina e o governo brasileiro

Em poucos dias, em nosso continente, desenvolveram-se acontecimentos que ameaçam a integração latino-americana. São conflitos entre governos constituídos em processos legítimos e a atitude do governo brasileiro dúbia e sem posição clara, com isso teima o imperialismo ianque em ser o Brasil a ponte para a desarticulação e ataques para Nossa América.

A disputa comercial nos meios de comunicação

A competição nos órgãos de imprensa no Brasil é quase uma guerra, pois com um mercado restrito na mídia impressa com poucos leitores a maior parte das verbas publicitárias está concentrada no setor de TV e Rádio. As Organizações Globo detêm mais de 50% dos ganhos com anúncios e propaganda no Brasil e o resto é disputado palmo a palmo pelos setores privados da imprensa.

Olha o queima!

Prefeitura de Catingueira faz fogueira com papéis Públicos. As comemorações juninas começaram cedo nos bastidores do Executivo catingueirense, como denotam as fogueiras de “Arquivos Morto” feitas pela equipe administrativa do município.