Política
O "apagão", desta vez, aéreo!
A exemplo do que ocorre no transporte terrestre, onde o individual predomina sobre o coletivo, o rodoviário sobre o ferro e hidroviário, no transporte de cargas e o espírito do lucro sobre o bem estar da sociedade, as empresas de aviação voam para extrair o máximo de lucro, neste caso, no espaço aéreo. Nos principais aeroportos do país, em condições normais, praticamente decola ou aterriza um avião por minuto. São centenas de vôos comerciais, fretados ou pontes-aéreas, além de uma infinidade de jatinhos particulares cortando o céu para otimizar ou concentrar lucros.
Governador do Estado do Rio de Janeiro empurra o embrulho da segurança
O problema da segurança pública no Rio de Janeiro, após quase 50 policiais mortos no estado, inclusive um deles de segurança exclusiva do governador, se já era de calamidade pública, como gostam de dizer os políticos a serviço do capital financeiro, passou a não deixar margem de dúvidas.
O etanol e a estrutura agrária do Brasil
A volta da monocultura da cana de açúcar é um retrocesso no modelo de desenvolvimento brasileiro e para abastecer o mercado dos EUA será feito um grande sacrifício para a população brasileira
Lula e Chávez anunciam complexo petroquímico
Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Venezuela, Hugo Chávez, lançaram, no dia 16/04, a construção conjunta de um complexo petroquímico no leste venezuelano. Lula participa da Cúpula Energética Sul-Americana convocada por Chávez.