Movimento

Eleições no sindicato dos Correios-RJ

Nos dias 17, 18 e 19 de abril haverá eleições no Sindicato dos Correios. A entidade abrange todo o Rio de Janeiro e tem em torno de 14 mil trabalhadores com cerca de 5.600 filiados. A eleição será em todas as unidades do Correio e CDD - Centro de Distribuição Domiciliar. Nas unidades do Correio a urna será fixa, já nos CDDs será itinerante.

Um 8 de Março de Luta em Pelotas

O dia 8 de Março ficou marcado na história de Pelotas como um dia de muita luta. Com as palavras de ordem: “Fora Bush”, “Soberania Sim, Deserto Verde Não”, uma grande marcha, com cerca de 2 mil manifestantes, tomou conta das principais ruas do centro da cidade.

Reserva da Contagem devastada por grileiros e omissão governamental

Sem nenhuma preocupação com o meio ambiente, os condomínios do Grande Colorado, na região de Sobradinho, avançaram ameaçadoramente. Dois terços da Reserva Biológica da Contagem já estão cercados por eles. Não nos opomos aos assentamentos, não nos opomos aos condomínios, não nos opomos a quem luta pelo direito à moradia. Nosso ativismo, se é que a expressão adequada é essa, surge da conscientização de que alguma coisa tem de ser feita para reverter esta ameaça.

Protesto contra Bush e o Dia Internacional da Mulher

Todos os anos, organizações de mulheres, reúnem-se em São Paulo num grande ato para denunciar as diversas formas de opressão sofridas pelas mulheres da classe trabalhadora. Suas bandeiras vão desde a luta pala legalização do aborto, pela autonomia, até denúncias contra a OMC e ao Banco Mundial.