Coluna Pelo Mundo

Nessa edição, a Coluna Pelo Mundo traz: "México: Novos atos de violência em conflito em Oaxaca", "Nicarágua: Protestos contra o Dia da Hispanidade", "Guatemala: Comemoração do Dia da Dignidade e Resistência Indígena", "ONU: Segurança pública em Timor Leste deve ser restaurada", "Israel nega atenção médica a enfermos palestinos" (Fonte: Xinhua e Prensa Latina).

México: Novos atos de violência em conflito em Oaxaca

Novos atos de violência na Assembléia Popular dos Povos de Oaxaca tornaram novamente difícil a situação nesse estado do sudoeste mexicano, paralisado há 148 dias.

Nicarágua: Protestos contra o Dia da Hispanidade

O Movimento Social Nicaragüense Outro Mundo é Possível convocou aos nicaragüenses a protestar contra o chamado Dia da Hispanidade, que marca a chegada de Cristóvão Colombo na América há 514 anos.

Guatemala: Comemoração do Dia da Dignidade e Resistência Indígena

Com marchas, bloqueios de caminhões e protestos pelo fim da pobreza, da Exploração e da marginalização, milhares de guatemaltecos comemoraram o Dia da Dignidade e Resistência dos Povos Indígenas.

ONU: Segurança pública em Timor Leste deve ser restaurada

A Organização das Nações Unidas destacou a necessidade de restaurar a segurança pública no Timor Leste, caracterizada pelo desalojamento de cerca de 50 mil pessoas e constantes enfrentamentos armados, mesmo que de baixa intensidade.

Israel nega atenção médica a enfermos palestinos

É negada em Israel assistência médica aos palestinos enfermos que requerem ser atendidos fora de Gaza e Cisjordânia, revelou um informe da organização não governamental Médicos pelos Direitos Humanos.