Cultura

XIV anos de Inverta e XIII de Granma promovem o III Seminário de Luta contra o Neoliberalismo

Realizou-se no dia 24 de setembro, as comemorações pelo 14º aniversário de INVERTA e pelo 13º aniversário de divulgação em língua portuguesa do jor- nal GRANMA internacional, órgão central do Partido Comunista Cubano. Entre as atividades programadas, o III Seminário de Luta contra o Neoliberalismo, que nesta nova versão representaria uma tomada de posição das esquerdas em torno da crise institucional e política a que o governo Lula, PT e aliados tinham mergulhado. Ao mesmo tempo, o posicionamento das forças de esquerda, visando tabular um programa mínimo de lutas para a libertação total de nosso povo, em especial a classe operária e os trabalhadores sem-terra do campo, assim como todos os explorados pelo sistema imperialista em nosso país.

Nova Friburgo só tem a ganhar com a Casa das Américas

Nesta edição, o INVERTA entrevista Margarida Merecci, presidente do núcleo da Casa das Américas em Nova Friburgo-RJ. Ela destaca a importância dessa iniciativa para a cidade e que irradiará para toda a região, e nacionalmente. Além disso, esta representará uma contribuição para a unidade latino-americana, tão imprescindível.

Plante Reggae: Cultura e consciência

A cidade serrana de Nova Friburgo, agraciada com uma natureza exuberante e com um povo trabalhador e criativo, é fértil também numa juventude que promete movimentar o cenário cultural da cidade. Ao lado de ritmos tradicionais da região, como o forró, nasce de mansinho, com o maior respeito e consideração, o grupo Plante Reggae.