Movimento

Jornal Inverta, Ed. 292 (12 a 19 de junho de 2001)

Homenagem: Elisa Branco

Faleceu no dia 8 de junho, em São Paulo, a comunista histórica Elisa Branco Batista, 87 anos, membro da direção nacional do Partido Comunista, Marxista-leninista (PCML). Elisa Branco participou ativamente para a refundação de seu Partido e do Congresso de refundação, realizado no Rio de Janeiro, nos dias 24, 25 e 26 de março de 2000, dedicando-lhe sua rica experiência e força moral.

LUTA DE CLASSES

Coluna com resumo das principais notícias classistas no período. Região Sudeste Jornal Inverta, Ed. 292 (12 a 19 de junho de 2001)

Contag faz protesto em Brasília

BRASÍLIA - Cerca de 5.000 trabalhadores da Agricultura estarão em Brasília no Grito da Terra 2001, organizado pela Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) para protestar em frente ao Congresso.

Povo da Zona Oeste no fogo cruzado

As comunidades proletárias de Senador Camará, entre elas as favelas da Saibriera, conjunto Senador Camará e Estrada do Viegas (Sapo), comunidades próximas à estação de Senador Camará (Coréia, Rebu), alcançando o Conjunto Miguel Gustavo (próximo a Santíssimo), além do Bairro Jabour e outras regiões deste bairro viveram por quase todo mês de maio no fogo cruzado com armamento pesado, calibre de longo alcance, culminando com a queima de vários ônibus das principais linhas que circulam entre Bangu e Campo Grande.

Aposentados lutam para não serem exterminados

Documento final do 3º Encontro dos Aposentados, realizado no dia 22 de maio de 2001, no SINDEPERJ, aprova por consenso teses que questionam a atual política do Governo Federal e do Governo Estadual quanto os aposentados do Serviço Público e da iniciativa privada.