LUTA DE CLASSES

Coluna com resumo das principais notícias classistas no período. Jornal Inverta, Ed. 290 (24 a 30 de maio de 2001)

Luta de Classes - Luta de Classes - Luta de Classes Luta de Classes - Luta de Classes - Luta de Classes



Comitê contra o neoliberalismo realiza reuniões na Baixada

No centro de Belford Roxo houve vídeo-debate sobre o Vale do Jequitinhonha, no dia 19; no Jardim Gramacho, Duque de Caxias. O debate girou em torno da crise do capital e suas conseqüências para o povo trabalhador.
Durante o debate, Éder, ex-funcionário da FNS como mata-mosquito contratado pela Prefeitura de Zito, denunciou as calamidades do Município com número elevado de casos de dengue e leptospirose. Dia
26/5, às 15h, no Centro de Estudos do Hospital da Posse acontecerá discussão sobre Plano Colômbia e Invasão à Amazônia

Garotinho repassa Hospital da Posse para prefeituras

Foi anunciado pelo secretário estadual de Saúde, Gilson Cantarino, o consórcio feito pelo governo do Estado com as prefeituras da Baixada Fluminense para assumirem o controle do Hospital.
Os trabalhadores fizeram uma reunião dia 22 para tomarem pé da situação e marcaram Assembléia Geral para o dia 24, às 9:00, no auditório do Hospital.

CLCN e Juventude Socialista

Comitê de Lutas contra o Neoliberalismo e a Juventude Socialista  realizaram  palestra na Câmara Municipal em Mesquita, dia 18/05/01.  
O PCML falou sobre o Plano Colômbia e a invasão da Amazônia e Rodrigo, da UERJ, falou sobre a atualidade do marxismo. Ficou-se marcar nova reunião.

Químicos denunciam sucateamento da Alcális

Segundo o Sindicato dos Químicos, a falta de investimentos na Alcális tem trazido situação de risco para os trabalhadores, pois desde que foi privatizada (em 1992) a  empresa não teve nenhum investimento. A Alcális é a única empresa que fabrica barrilhas na América Latina, portanto há grande interesse do capital internacional em que ela feche as portas.

Moradores se mobilizam em Friburgo

No dia 16/05, moradores de Nova Suíça cobravam da prefeita de Nova Friburgo as promessas de Campanha quanto à melhoria do bairro.