Agenda Cultural da Semana: Rio de Janeiro

Agenda Cultural da Semana: Rio de Janeiro

Agenda Cultural da Semana

Rio de Janeiro



Cinema

Senta a Púa - Documentário. A história do 1º Grupo de Aviação de Caça no Brasil, que participou da Segunda Guerra Mundial na Itália através do depoimentos de 23 sobreviventes. Com imagens da época e lustrações de Júlio Zartos. Espaço Unibanco 3, 14h.

O Sonho de Rose, dez anos depois - Documentário sobre 1.500 famílias de agricultores que ocuparam um latifúndio improdutivo no Rio Grande do Sul, 10 anos depois da ocupação. Direção de Tetê Moraes, que é autora do primeiro documentário sobre as famílias. Espaço Unibanco 3.

Exposição

Cultura popular brasileira - Em módulos, a mostra apresenta cerca de 1.400 objetos da cultura brasileira - vida, técnica, religião, festa  e arte. Museu do Folclore Edson Carneiro, de terça a sexta, das 10 às18h. Sáb. e dom., das 15 às 18h. Rua do Catete, 179, Catete. Grátis

Música

Monarco - O cantor e compositor apresenta músicas de seu repertório acompanhado de sambistas da velha guarda da Portela, Guaracy Sete Cordas, David do Pandeiro, Sérgio Procópio e Nilson Visual. No Rail, às 22h. Rua Primeiro de Março, 8, Sobrado, Centro. R$7.

Literatura

João Cabral de Melo Neto - O escritor modernista, que morreu em 99, será lembrado através de leituras dramatizadas e palestras. Organização: Clarisse Fukelman. Até quinta, às 19h, no Teatro 3 do CCBB. Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Grátis

Dança

Cinco vezes dança - O espetáculo dividido em cinco partes, traz entre elas a coreografia de O malandro, com música de Chiquinha Gonzaga e coreografia de Armando Nesi. Direção do ator e bailarino Roberto Lima. Escola de Teatro Martins Penna, Rua Vinte de Abril, Centro. Sáb. e dom., às 18h. Grátis.