Agenda Cultural da Semana: Rio de Janeiro

Agenda Cultural da Semana

Rio de Janeiro


Exposição

Esculturas de Leonardo M. Leal
Mostra de esculturas de figuras humanas do artista plástico Leonardo M. Leal. O trabalho do artista é rico nos detalhes que valorizam as expressões do corpo humano. Até 11 de junho de 2001, na rua Saturnino de Brito, 74, Jardim Botânico. Horário de visita: de segunda a sexta, de 8h às 21h; aos sábados de 8h às 12h.

Cinema

O Sonho de Rose, 10 anos Depois
Com direção de Tetê de Moraes, o documentário mostra a luta de 1500 famílias de agricultores sem-terra que ocuparam a Fazenda Anoni, no Rio Grande do Sul. Tetê de Moraes mostra as vitórias e as derrotas do MST na luta pela posse da terra dez anos depois do primeiro filme-documentário, que retrata também o surgimento do Movimento. Está em cartaz no Espaço Unibanco 3: às 15h20, 17h, 18h40, 20h20 e 22h. New York 7: 15h, 17h, 19h, e 21h15.

Circo

BP Zoom no Rio
Como velhos companheiros a dupla de palhaços BP retoma e renova o humor a partir de cenas absurdas ao estilo de Laurel Hardyl (O Gordo e o Magro), para quem aprecia o estilo está em cartaz no Centro Cultural da Caixa, nos dias 18 e 19 de maio. Endereço: Av. República do Chile, 230 - Centro. Maiores  informações pelo telefone 262-0942.

Teatro

Espetáculo infanto-juvenil
Com muita música, poesia e cenas que prometem arrancar muitas gargalhadas do público, o espetáculo percorre a história desde o homem das cavernas, mostra o Egito e seus faraós, a Grécia e suas invenções e Roma com suas conquistas até a sua queda. O motor de toda a história é uma máquina que tem o poder de transportar os palhaços no tempo e no espaço. O espetáculo se apresentará  na Casa da Ciência, na rua Lauro Muller, 3, Botafogo, nos dias 19 de maio até  22 de julho, somente aos Sábados e Domingos, às 17 horas. Ingressos: R$ 10,00. Estudantes com carteirinha de escola e maiores de 65 anos têm 50% de desconto.

Show

Compasso Samba e Choro - Show com Yamandú Costa (violão de 7 cordas)
Apresentações nos dias 22 e 29 de maio, terças-feiras, às 19h. Entrada Franca (senhas distribuídas a partir das 18h)
Paço Imperial - Sala dos Archeiros, Praça XV de Novembro, 48 - Centro

Geraldo do Norte
O cordelista  Geraldo do Norte se apresentou no Café Nice, no Glauce Gil, no dia 15 de maio. E em São Paulo estará no Sesc Pompéia, Parque Antártica, nos dias 23 a 27 de maio.