Economia

Notícias Economia Nacional e Economia Internacional Jornal Inverta, Ed. 286 (17 a 24 de abril de 2001)

Cúpula da ALCA sofrerá protestos maiores

Cavallo, na realidade, quer uma aliança estratégica com os EUA ainda antes da ALCA, pois isso traria maiores resultados econômicos para o país do que o Mercosul. A suspensão da TEC (Tarifa Externa Comum) para alguns produtos importados do Brasil pode diminuir o bom relacionamento entre os dois maiores parceiros comerciais do Mercosul.

Privatização das empresas elétricas piora serviços

Em entrevista ao Inverta, o Diretor de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Energia do Rio de Janeiro e outros (Sintergia), Urbano Vale, afirmou que depois das privatizações as falhas no sistema elétrico nacional começaram a surgir. Dados sobre as privatizações

Crise argentina agita mercado financeiro

A disparada do dólar, que chegou a ser cotado a R$ 2,197 nesta última segunda-feira(16/4), aparentemente se deu pelo anúncio do governo argentino de que iria criar uma cesta de moedas com a participação do euro, do dólar e do Yene. A medida do governo da Argentina assustou os investidores no Brasil e a Bolsa de São Paulo, que já caiu 5,34% no ano, apenas um dia baixou (-3,51%). A crise, no entanto, é mais profunda.