Comemoração dos 100 Anos do PC-SBIC e 22 da Refundação do PCML-Br com Lançamento do livro Camarada Fernandes em São Paulo

No evento contamos com a fala do próprio camarada Fernandes, vice-presidente da AMA-ABC (Associação dos Metalúrgicos Aposentados do ABC) e membro do PCML-Br, Sidnei Martins, membro da direção nacional do PCML-Br e Víctor Barrionuevo exilado político da ditadura civil-militar da Argentina.

Com uma citação do secretário geral do Partido Comunista Marxista-Leninista, Aluísio Bevilaqua respondendo a pergunta 'O que é ser um comunista?' começa o livro

'Camarada Fernandes: onde tem um comunista, tem o Partido'. A obra de Gonzaga do Monte e Júlio Tavares, foi lançada na Libreria Espanola e Hispanoamericana em São Paulo, na capital, no dia 25 de março, como parte da comemoração dos 100 anos do Partido Comunista - Seção da Internacional Comunista (PC-SBIC) e os 22 anos da Refundação Comunista (PCML-BR).

Mesa autógrafosNo evento contamos com a fala do próprio camarada Fernandes, vice-presidente da AMA-ABC (Associação dos Metalúrgicos Aposentados do ABC) e membro do PCML-Br, Sidnei Martins, membro da direção nacional do PCML-Br e Víctor Barrionuevo exilado político da ditadura civil-militar da Argentina. Também nos presenteou com suas palavras Wilson Ribeiro, Presidente da AMA-ABC e outros dirigentes da Associação.

O Jornal Inverta, o Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo, a Juventude 5 de Julho, outras entidades, e amigos e amigas, prestigiaram o evento, que de certo, foi muito interessante, trazendo a história da organização subjetiva da nossa classe aqui no Brasil, até pontos em comum da nossa história compartilhada com outros povos da América Latina, como o caso da passagem de Luiz Carlos Prestes na Argentina.

A história do camarada Zé Fernandes, trabalhada no livro, é de grande importância para as novas gerações de lutadores e lutadoras do nosso país. Zé é um camarada que mostra em seu quase século de vida, uma total dedicação a libertação do seu povo. Seja enquanto militar, enquanto camponês ou enquanto operário, passou por enormes provações, e ainda assim se manteve e mantém na luta revolucionária. É um exemplo de convicção.

Por essa história de lutas, foi escolhido saudar esse militante na semana em que comemoramos aqueles poucos homens que tiveram a ousadia e Momento Culturalcoragem de em 1922, fundar a seção brasileira do Partido Comunista no Brasil. Comemoramos também os homens e mulheres que nos anos 2000 - em um mundo afligido pela miséria do neoliberalismo, dominado pela desesperança, pelas ideias que negam a experiência e papel da classe operária no mundo - reacenderam a chama e ousaram refundar o Partido Comunista no Brasil, o PCML-BR.

Com muita emoção, artistas do Partido e amigos, finalizaram o evento com um ato cultural, onde cantaram todos os presentes nosso hino, a Internacional Comunista, e recitaram trechos de documentos históricos ligados a organização.

Viva os 100 anos do PC-SBIC!

Viva os 22 anos do PCML-BR!

Ousar lutar, Ousar Vencer!

Venceremos!

Sucursal São Paulo

Bandeira PCML ACESSE O SITE DO PCML