Notícias

13 de Março dia de luta pela democracia

Em 13 de março de 1964 o então presidente Jango fez o famigerado discurso na Central do Brasil. Passados exatos 51 anos as forças progressistas saem as ruas em todo o Brasil para mostrar sua força perante o golpismo da direita.

Greve dos caminhoneiros é locaute

le alertou que está havendo uma manipulação política do movimento da categoria por empresários do setor para fazer campanha contra o governo federal e criar problemas com os bloqueios nas estradas. Os empresários querem continuar a explorar os trabalhadores do setor e com a implementação da Lei do Caminhoneiro a jornada de trabalho passa a ser de oito horas no máximo com direito a descanso como é com outros setores e os empresários não querem perder o lucro com a superexploração dos trabalhadores.

São Paulo na luta pelo Plebiscito por uma Constituinte

No dia 4 de novembro, debaixo de muita chuva, cerca de mil pessoas se encontraram no vão livre do MASP para reivindicar o plebiscito por uma Constituinte. O ato contou com a ativa participação de militantes de organizações como o PCML, MST, CUT, UEE-SP, UNE, CTB, UJS, Levante Popular da Juventude, assim como de coletivos de culturais e de movimentos sociais.

O que está em jogo?

Novo artigo do professor Theotonio demonstra a falácia dos argumentos da conservadora The Economist que dedicou uma capa ao candidato do imperialismo.

Choque de Gestão: porque Aécio está perdendo em Minas

O candidato do PSDB ao governo do estado, Pimenta da Veiga, está comendo poeira do candidato petista Fernando Pimentel, depois de cinco “gestões” tucanas (1995-2011) e, antes delas, três do PMDB (1983-1995). Minas pode nos dar muitos elementos para decidir nessas eleições de 2014: nós precisamos de mais mudanças!