Social

Rafael Braga, vítima do fascismo

Rafael Braga, único preso das manifestações de junho de 2013, em razão do porte de pinho sol, foi condenado pelo juiz Ricardo Coronha Pinheiro a 11 anos e 3 meses de prisão, além do pagamento de R$ 1.687.

Pirambu de luta, ontem, hoje e sempre!

Em meio a uma conjuntura política de feroz retirada de direitos, resistir ao desmonte é um ato de coragem e pede um exemplo que sirva de alento para a luta. Os caminhos percorridos por homens e mulheres que, antes de nós, não se conformaram com a situação de miséria em que viviam e ousaram resistir é uma grandiosa herança. No caso de Fortaleza, os movimentos populares nascidos no Pirambu são parte dessa herança que todos nós, militantes e lutadores sociais, devemos nos orgulhar.

Nenhuma Drag Queen será barrada: a luta LGBT

No último dia 29 de janeiro, um grupo de Drag Queens foi barrado por um segurança na entrada de um shopping na região da zona leste de São Paulo. As Drags saíam de um ensaio, montadas, e decidiram almoçar na praça de alimentação do shopping, situada próximo ao local.

Reforma da Previdência é mais um retrocesso a ser combatido

Idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, para trabalhadores urbanos e rurais, dos setores público quanto privado; contribuição previdenciária de 49 anos para se adquirir o direito ao teto da aposentadoria e tempo mínimo de contribuição saltando de 15 anos para 25 anos.