Política

Curta Metragem Paraibano mostra solidão no terminal da cidade Paraibana Campina Grande

"O filme foi rodado em Campina Grande, no Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo, no final de semana passado, indo do sábado e atravessando as primeiras horas da madrugada da segunda-feira (28). Tem como pano de fundo a história de um homem que assiste a sua própria solidão vivida em meio a uma multidão que atravessa aquele terminal em todos os sentidos, num vai e vem frenético no qual ficam escondidos emoções, razões, objetivos e frustrações,"

Eis o Carnaval!

Texto escrito por Marcos Roberto sobre o engodo do carnaval capitalista. "Enquanto correm os folioes, correm os ambulantes vítimas da exploração".

Comunistas do PCML em passeata do Fórum Social Mundial (Fortaleza-CE)

Como parte das atividades do Fórum Social Mundial (FSM), diversos movimentos sociais e partidos políticos participaram de um ato que começou com uma passeata e terminou em um Ato cultural na Praça do Ferreira, local tradicional de muitas manifestações, neste dia 26/01. Os comunistas revolucionários foram representados por um grupo de camaradas do PCML que participaram das atividades, propondo a alternativa comunista da Revolução e fazendo a denuncia histórica dos horrores do imperialismo sobre os povos insurgentes do mundo.

Programa Agrário dos guerrilheiros das FARC

O texto a seguir fora escrito em 20 de Julho de 1964, logo na origem nas Fuerzas Armadas Revolucionarias da Colômbia e já refletiam o comprometimentos dos guerrilheiros com o campesionato colombiano – representante do grande contigente de massas exploradas no país.