Política

És de Palmares ou és capitão do mato?

Manifestantes de entidades do movimento negro ocuparam, hoje (29/11), em Brasília, a sede da Fundação Cultural Palmares em protesto à posse de Sérgio Nascimento Camargo, no dia 28 de novembro, que publicamente negou o racismo no Brasil, além de proferir ofensas em suas redes sociais ao povo brasileiro afrodescendente e às mulheres.

NOTA DO PCML (Br) CONTRA O CÍRCULO DE FOGO QUE RONDA NOSSA AMÉRICA

É inaceitável o golpe que retirou Evo Morales da presidência da Bolívia e o massacre patrocinado pela direita imperialista com a cobertura da Organização dos Estados Americanos (OEA) contra a vontade popular e a autodeterminação dos povos. É inaceitável que a embaixada da República Bolivariana da Venezuela seja invadida por milicianos venezuelanos e brasileiros em nome de um golpista que se autoproclamou presidente.

Subserviência governo do Equador ao FMI enfrenta greve e resistência indígena!

O governo eliminou os subsídios ao diesel Hola gasolina em um país produtor de petróleo, liberou o preço ao mercado internacional permitindo então a flutuação do mesmo, reduz um dia de salário para os servidores públicos, reduziu as férias destes públicos de 30 a 15 dias, e este foi o primeiro pacote das medidas que contempla a carta de intenção assinada pelo governo nacional e o FMI.

Coletivo Religiosos Antifascismo é formado na capital pernambucana

Na noite do último dia 9 de julho, terça-feira, homens e mulheres de diversas matizes religiosas reuniram-se no centro do Recife para discutir a formação do coletivo Religiosos Antifascismo. A iniciativa foi puxada pelo Reverendo Wellington Nascimento, da Igreja Episcopal da Libertação e do Movimento Evangélico Progressista – MEP.

60 anos de Prensa Latina e os laços inquebrantáveis com o INVERTA

Os 60 anos de existência da Agência informativa Latino Americana - Prensa Latina, uma grande e vitoriosa iniciativa para os povos da América Latina e do Mundo em busca da informação verdadeira, livre das amarras do Capital e suas falácias. Os trabalhadores e trabalhadoras do Jornal Inverta celebram aqui no Brasil em cada rincão onde nossa imprensa revolucionária alcança e mais o apreço e admiração por sua exitosa e exemplar trajetória, bem como reconhece que o segredo do sucesso de Prensa Latina é a solidez de princípios, a formação profissional e a dedicação revolucionária do seu corpo de trabalhadores.

INVERTA representa a liberdade real da imprensa

Entrevista com Prof. Vasconcellos, nacionalista, com longo histórico em defesa da soberania nacional e em defesa do Povo Brasileiro, nas salas de aulas, nos livros escritos por ele e, sobretudo na incansável militância de mais de cinco décadas.

Prosul: integração a serviço de Washington

Recentemente representantes de oito países sul-americanos – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai e Peru – firmaram, em Santiago, um documento que propõe a criação do Fórum para o Progresso da América do Sul, a Prosul. Diferentemente de blocos como Unasul ou CELAC, este nasce de um esforço conjunto de uma lumpenburguesia entreguista, com o fim de concertar posições que intensificarão o ataque à autodeterminação dos povos da região e a dependência de seus países aos ditames de Washington.

Manifesto do 1º de Maio de 2019

No 1º de maio de 2019, os trabalhadores no Brasil vivem um grave momento, marcado pelo aprofundamento da Crise Orgânica do Capital. Entre outros desdobramentos dessa crise, o forte desemprego, que ultrapassa os 13 milhões, e a destruição dos direitos sociais devem merecer especial atenção da classe trabalhadora em seu dia.

Quem é que vai pagar por isso?

Há exatamente 25 anos, o INVERTA lançava em sua edição n.28, de 1º de abril de 1994, o editorial que foi manchete: “Golpe de 1º de abril de 1964: Quem é que vai pagar por isso?”

O golpismo teleguiado contra a Venezuela!

No último dia 4 de janeiro, o chamado Grupo de Lima (Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru e Santa Lúcia), com voto contrário do México, aprovou graves medidas intervencionistas contra a Venezuela

O processo do Caso Lula e o desrespeito às leis no Brasil

Mais uma vez o Processo Jurídico do Caso Lula cria um problema institucional no Brasil. A ordem de libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Polícia Federal, em Curitiba, pelo Desembargador do TRF-4 de plantão, Rogério Favreto, foi cassada horas depois pelo Presidente do mesmo tribunal, Desembargador, Carlos Eduardo Flores.