Notícias

Pela volta da professora Lidiane à EMEI Jardim Europa!

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu - SEMED - exonerou sem justificativa a professora Lidiane Barros Lobo da função de Diretora Adjunta da Escola Municipal de Educação Infantil -EMEI - Jardim Europa – Lagoinha , Nova Iguaçu onde leciona desde 2014.

Eleição no SEPE- RJ

Nos dias 16 e 17 ( 1ª chamada) e 23 e 24 ( 2ª chamada) de Março ocorrerão as eleições do SEPE - RJ ( Sindicato dos Profissionais da Educação/RJ) Regionais e Núcleos e nesse momento de avanço das forças reacionárias no mundo e no país, é importante unificar a luta contra o imperialismo e sua política neoliberal

O adeus a Ed Nunes, artista do povo!

O artesão, violonista, compositor e cantor da música popular brasileira, Edmilson Nunes, natural de Esplendor, MG, completaria 60 anos em 05 de fevereiro deste ano. nos deixou fisicamente na madrugada do dia 20 de janeiro. Ed Nunes como era carinhosamente chamado pelos seus amigos e fãs, marcou presença na música, no samba pela sua irreverência, consciência cultural e política.

Não morre quem semeia luz e futuro

O primeiro secretário do Partido Comunista e presidente da República, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, presidiu a emotiva homenagem de gala no quinto aniversário da partida física do Comandante-em-chefe.

Violência em São Gonçalo(RJ) é uma excrescência

Há vários anos a região metropolitana do Rio de Janeiro está sendo vitima da violência desenfreada. Uma das maiores vitimas dos tiroteios, balas perdidas e assassinatos são as comunidades que ficam reféns da disputa entre as facções criminosas. Mais uma explosão de violência aconteceu no mês de novembro de 2021 no Complexo do Salgueiro em São Gonçalo

Nota de pesar

Camarada Luíza Dantas, militante aguerrida do setor saúde, uma defensora de primeira hora do SUS (Sistema Único de Saúde), atuou brilhantemente como uma mulher negra de seu tempo defendendo as causas que acreditava: Democracia, Saúde e contra qualquer tipo de preconceito.

Nicolino: A prática como critério de verdade

Há pessoas que não morrem. Alguns comunistas são assim. Como Prestes, Agliberto, Alencar e Gregório, Nicolino permanecerá. Não que não queiramos aceitá-lo morto, mas porque tudo que disse e fez foi consequente e deixou marcas.

Manifestação Fora Bolsonaro no RJ dia 24/07

Milhares de pessoas foram as ruas no Brasil e no exterior para pedir a saída do Presidente Jair Bolsonaro no dia 24 de Julho. Além do impeachment de Bolsonaro as pessoas pediram mais vacinas para a população, ajuda para os milhões de famintos e desempregados no Brasil afetados pela pandemia e o combate a corrupção na compra das vacinas denunciadas pela CPI da Pandemia no Senado Federal.

Embaixada de Cuba recebe solidariedade de movimento social contra ataques

Após as manifestações realizadas em Cuba por centenas de pessoas manipuladas por pessoas financiadas pelos EUA para levar caos e agravar a crise provocada pela pandemia no país, agravada pelo feroz bloqueio imposto por Washington àquela nação, a representação diplomática cubana, em Brasília, foi alvo de uma ação provocativa realizada por algumas pessoas desde o dia 12 de julho.

Nota em defesa de Cuba

O Partido Comunista Marxista-Leninista Brasil (PCML-Br) condena veementemente os atos de agentes contrarrevolucionários financiados pelos eternos inimigos do povo cubano e de sua soberania, que encenaram um teatro midiático em San Antonio de los Baños e Havana para tentar destruir todos os esforços contra a pandemia de Covid-19 na ilha, instituir o caos e dividir a população.

Nota de pesar pelo falecimento do Camarada João Fernandes

É com grande pesar que damos a notícia do falecimento do camarada João Fernandes, 70 anos, membro da Direção do Partido Comunista Marxista-Leninista – PCML(Br), que nos deixou fisicamente hoje, 10/7/21, na cidade de Juiz de Fora – Minas Gerais. O sepultamento será em sua cidade natal, Além Paraíba-MG.

Campo de Refugiados em Itaguaí, A cidade do Porto

A área, ocupada pelo acampamento Campo de Refugiados 1º de Maio, que compreende 725 hectares, pertence a Petrobrás, uma empresa majoritariamente pública e nacional, portanto é área da União. Ela foi, na gestão do governo Sarney, na década de 80, destinada a criação do Polo Petroquímico de Itaguaí, desde então estava abandonada, isso à quase 35 anos, sendo utilizada de forma degradante pela prefeitura local que deposita ali, dejetos recolhidos nos valões da cidade.

Centenário do Partido Comunista Chinês - PCC

A Secretaria de Relações Internacionais do Partido Comunista Marxista-Leninista (Brasil) vem por meio desta parabenizar o Partido Comunista da China por seu glorioso centenário, como vanguarda revolucionária do povo chinês, repleto de conquistas e dignas comemorações.

INVERTA saúda 62 anos da Prensa Latina e sua presença no Brasil

O dia 16 de Junho de 2021 é mais um dia de trabalho em vários locais do mundo em que a Agência Latino-Americana de Notícias – Prensa Latina está presente. Todavia, algo de histórico ecoa em sua sede em Havana, capital de Cuba, e vibra em todos nós. Há 62 anos a Prensa Latina ganhava vida, ao ser fundada por gigantes da humanidade, naquele momento, jovens guerrilheiros em busca da defesa de sua Revolução Latino-Americana, que florescia no solo cubano e há mais de seis décadas ilumina com sua chama perene a América Latina e o mundo.

CARTA DE APOIO A DEPUTADA ANDRÉIA DE JESUS

Deputada Andreia de Jesus. Estamos do seu lado. Estamos do lado da bondade, do respeito, estamos do lado da luta, lutando contra a violência, o racismo, o machismo e todas as formas de opressão e de comportamentos fascistas.

NOTA DE REPÚDIO CONTRA A CHACINA NA FAVELA DO JACAREZINHO

O Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo vem a público repudiar a ação do Estado contra a classe trabalhadora na Favela do Jacarezinho, na cidade do Rio de Janeiro, onde a polícia no dia 6 de maio invadiu com força desproporcional, assassinando 29 pessoas e orquestrando a maior chacina da história do estado.

Saudações do PCML-Br ao VIII Congresso do Partido Comunista de Cuba

O Partido Comunista Marxista Leninista-Brasil (PCML-Br), em nome dos membros de seu Comitê Central, vem por meio desta saudar o Partido Comunista de Cuba (PCC) pela realização de seu VIII Congresso neste mês de abril, 2021. Em primeiro lugar, saudar seus máximos dirigentes, em especial Raul Castro e José Ramón Machado Ventura, Primeiro e Segundo-Secretários do Comitê Central do PCC; e Miguel Díaz-Canel Bermudez, Presidente da República e membro de seu Bureau Político.