Nota de pesar pelo falecimento do Camarada João Fernandes

É com grande pesar que damos a notícia do falecimento do camarada João Fernandes, 70 anos, membro da Direção do Partido Comunista Marxista-Leninista – PCML(Br), que nos deixou fisicamente hoje, 10/7/21, na cidade de Juiz de Fora – Minas Gerais. O sepultamento será em sua cidade natal, Além Paraíba-MG.

É com grande pesar que damos a notícia do falecimento do camarada João Fernandes, 70 anos, membro da Direção do Partido Comunista Marxista-Leninista – PCML(Br), que nos deixou fisicamente hoje, 10/7/21, na cidade de Juiz de Fora – Minas Gerais. O sepultamento será em sua cidade natal, Além Paraíba-MG. Assim iniciou a fala da entrevista dada ao Jornal Inverta pelo Camarada João Fernandes:

Estou muito feliz! Eu quero saber antes de responder sua pergunta Bianka, se vocês estão vendo o brilho dos meus olhos? Eu quero saber se vocês estão sentindo o pulsar do meu coração? É, isso talvez não! Mas então eu quero que me venham as palavras mais corretas, que me venha as palavras que mais possam expressar o que eu quero dizer nas minhas respostas. É um dever revolucionário eu me apresentar bem aqui, é um respeito a história de todos que já passaram, todos que lutaram pela libertação do seu povo e nós estamos aqui tentando dar continuidade eu quero dar o melhor de mim!” (https://inverta.org/jornal).

Camarada João Fernandes você é um exemplo para a classe operária, para os metalúrgicos e dos trabalhadores em geral. Você entra para a História, aonde homens e mulheres do povo lutam por sua libertação, por uma sociedade sem exploração, sem classes sociais. Sua História se junta a História dos nossos heróis.

João Fernandes descanse em paz! Aqui, nós daremos continuidade a sua luta, aos seus sonhos e à sua coragem!

O nosso coração chora, o nosso punho se ergue!

Viva, Camarada João Fernandes! Presente em nossa história e Luta!

CNCN

Joao Fernandes entrevista